A teoria das inteligências múltiplas no aprendizado das TICs
Universidade Federal de Alagoas
Curso: pedagogia
Marilene Bento da Conceição Silva
Disciplina: EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
1° seminário
Revisão
do texto as competências básicas
Uma
ponte entre o conhecimento e a vida
Autora:
Guida AL-lés
Segundo a autora, uma competência é o
grau de inteligência e virtude com que assumimos as tarefas do dia-dia. As
competências é a capacidade que cada indivíduo tem de resolver os problemas, tem aluno que competências, conhece regras morfossintáticas e não sabe se
expressar bem. As competências básicas de cada um são exercidas no dia- dia,
quando resolvemos os problemas e situações que a vida nos traz. As competências
básicas é um compromisso com a educação compartilhada pela escola família e
comunidade.
Na
globalização, a baixa produtividade é precária no mundo do trabalho, no qual
muito tem acesso ao conhecimento na internet, enquanto o resto são excluídos (Costells 1997). AS
TICs tem o papel de desempenhar no processo
de ensino e aprendizado dos professores e trás benefícios diminuindo as
dificuldades existentes e melhorando a docência e o aprendizado.
2° Seminário
O
texto tem como título: A teoria das inteligências múltiplas no aprendizado das
TICs
Autora: Núria Alart
Autora: Núria Alart
Howard Gardner, ele pressupõe as abordagens psicrométricas da
inteligência no qual fala que essa teoria se baseia nas descobertas feitas na
universidade de Howard e em outras universidades dos Estados Unidos no qual
mudou as bases dos seres humanos. Howard investiga e faz distinção das teorias
tradicionais sobre a inteligência humana. Gardner estabeleceu um critério para
medir um talento para ver se constitui uma inteligência. Ele fala de algumas
características que cada inteligência deve ter. Uma da característica é a
evolutiva, ou seja, quando existe esse tipo característica em um grupo, outras
pessoas observa e percebe que tem inteligência, raciocínio e talento, outros
não tem inteligência porque possui lesão cerebral de ter um bom raciocínio para desenvolver um
talento. Cada aluno tem seu talento,uns mais do que outros, tem aluno que
parece não ter inteligência, ou seja, um raciocínio lógico em matemática, esse
aluno pode desenvolver com música, dança corporal, com desenho para aprender os números matemático.
Comentários
Postar um comentário