A teoria das inteligências múltiplas no aprendizado das TICs


                             Universidade Federal de Alagoas
                                       Curso: pedagogia

Marilene Bento da Conceição Silva

Disciplina:   EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

1° seminário
Revisão do texto as competências básicas
Uma ponte entre o conhecimento e a vida
Autora: Guida AL-lés
      Segundo a autora, uma competência é o grau de inteligência e virtude com que assumimos as tarefas do dia-dia. As competências é a capacidade que cada indivíduo tem de resolver os problemas,  tem  aluno que competências,   conhece regras morfossintáticas e não sabe se expressar bem. As competências básicas de cada um são exercidas no dia- dia, quando resolvemos os problemas e situações que a vida nos traz. As competências básicas é um compromisso com a educação compartilhada pela escola família e comunidade.
Na globalização, a baixa produtividade é precária no mundo do trabalho, no qual muito tem acesso ao conhecimento na internet, enquanto   o resto são excluídos (Costells 1997). AS TICs tem o papel de desempenhar no processo  de ensino e aprendizado dos professores e trás benefícios diminuindo as dificuldades existentes e melhorando a docência e o aprendizado.
  Seminário 
O texto tem como título: A teoria das inteligências múltiplas no aprendizado das TICs
Autora: Núria Alart
Howard Gardner, ele pressupõe as abordagens psicrométricas da inteligência no qual fala que essa teoria se baseia nas descobertas feitas na universidade de Howard e em outras universidades dos Estados Unidos no qual mudou as bases dos seres humanos. Howard investiga e faz distinção das teorias tradicionais sobre a inteligência humana. Gardner estabeleceu um critério para medir um talento para ver se constitui uma inteligência. Ele fala de algumas características que cada inteligência deve ter. Uma da característica é a evolutiva, ou seja, quando existe esse tipo característica em um grupo, outras pessoas observa e percebe que tem inteligência, raciocínio e talento, outros não tem inteligência porque possui lesão cerebral de  ter um bom raciocínio para desenvolver um talento. Cada aluno tem seu talento,uns mais do que outros, tem aluno que parece não ter inteligência, ou seja, um raciocínio lógico em matemática, esse aluno pode desenvolver com música, dança corporal, com desenho  para aprender os números matemático.




Comentários

Postagens mais visitadas